Pular para o conteúdo principal

Eleitos delegados para encontro estadual da Caixa

Linha fina
Assembleia realizada na sede do Sindicato definiu participantes de congresso marcado para 2 de junho
Imagem Destaque

São Paulo – Os delegados que participarão do Congresso Estadual da Caixa Federal foram eleitos na noite desta terça-feira 29, em assembleia realizada na sede do Sindicato. O encontro será no sábado 2 de junho, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé) e debaterá os problemas dos empregados da Caixa, além de definir os delegados que participarão do Congresso Nacional (o 28º Conecef), entre os dias 15 e 17 de junho, em Guarulhos. É deste debate, entre trabalhadores de todo o país, que sairá a pauta de reivindicações específicas dos bancários da Caixa a ser negociada com a direção do banco para renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

As unidades que não tiveram representantes na assembleia poderão eleger delegados nos seus locais de trabalho até sexta-feira 1º. Em caso de dúvida, entre com contato com uma regional do Sindicato (clique aqui).

“O objetivo do Sindicato é que o maior número de trabalhadores participe do encontro estadual de forma que todas as agências e todos os departamentos estejam representados e façamos um amplo debate para fortalecer nossa mobilização para a campanha”, explica o dirigente sindical Rafael de Castro.

Entre os temas em debate pelos trabalhadores estarão: organização do trabalho; saúde, condições de trabalho e Saúde Caixa; Funcef e aposentadoria; segurança bancária; representação dos trabalhadores no Conselho de Administração do banco; jornada, Sipon e isonomia; contratações e o papel da Caixa.

Conjuntura – A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, saudou os trabalhadores presentes à assembleia e abordou a conjuntura que coloca o sistema financeiro e o papel dos bancos públicos no centro da pauta. “É um momento oportuno para discutirmos com o banco questões como contratação, respeito à jornada. As medidas do governo são importantes mas têm consequência direta no dia a dia dos bancários”, afirmou Juvandia, lembrando da tentativa da Caixa de abrir agências no sábado 12, frustrada por liminar obtida pelo Sindicato. “Foi muito importante nossa vitória nessa luta. A Caixa seria referência para outros bancos que também querem abrir aos sábados. Não tem cabimento querer mexer na nossa jornada, que é prevista em lei. Os bancos têm de contratar mais bancários”, ressaltou a presidenta do Sindicato. “Temos de continuar organizados e unidos para essas e outras lutas, acumulando forças para avançar na nossa campanha salarial.”


Redação - 29/5/2012

seja socio