Rio de Janeiro – A Câmara dos Deputados aprovou na terça 21 a Medida Provisória 597, de 2012, que isenta da cobrança de Imposto de Renda os ganhos obtidos como participação nos lucros ou resultados (PLR) pelos trabalhadores que receberem anualmente até R$ 6 mil. A aprovação da medida de desoneração fiscal, segundo o governo, representará um impacto anual de R$ 1,7 bilhão e beneficiará milhares de trabalhadores. A aprovação da MP foi o primeiro passo do esforço concentrado da Câmara para votar até amanhã quatro medidas, a tempo de que sejam devidamente apreciadas pelo Senado. O pedido de pressa na votação das MPs foi feito pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, depois que o Senado foi obrigado a aprovar a MP dos Portos em menos de 24 horas.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 22/5/2013
Linha fina
Aprovação faz parte do esforço de votação feito pela Câmara para enviar a tempo ao Senado quatro medidas provisórias que perdem a validade em 3 de junho
Imagem Destaque