Pular para o conteúdo principal

Veja documentos para receber ação do Meridional

Linha fina
Ação impetrada na Justiça do Trabalho pelo Sindicato sobre diferenças salariais e no vale-alimentação foi vitoriosa após mais de duas décadas
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato conseguiu uma importante vitória na Justiça do Trabalho em benefício de cerca de 600 ex-bancários do Meridional, incorporados pelo Santander em 2000. O banco ficou devendo diferenças salariais e no vale-alimentação referentes ao período entre dezembro de 1990 e janeiro de 1991. Na época, o Sindicato entrou com ação coletiva exigindo a reparação, que agora teve sentença favorável aos trabalhadores.

> Vitória para ex-bancários do Meridional

Para retirar o cheque é necessária a apresentação dos seguintes documentos: holerite ou declaração do banco, na qual conste o número da matrícula funcional; cópias e originais do RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Se o beneficiário for falecido, o herdeiro deve agendar atendimento no plantão jurídico do Sindicato, que funciona às sextas-feiras, das 9h ás 18h. Para fazer o agendamento basta telefonar para a Central de Atendimento do Sindicato, no 3188-5200, das 8h às 20h.

No dia e horário agendados, o herdeiro deve apresentar a seguinte documentação para análise: holerite ou declaração do banco, na qual conste o número da matrícula funcional; cópia autenticada de alvará judicial e/ou formal de partilha/inventário em que constem os herdeiros legítimos do beneficiário; cópias autenticadas da certidão de óbito, certidão de casamento, documento de identidade, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social do beneficiário falecido; e documentos pessoais de todos os herdeiros.


Redação - 11/5/2016
seja socio