Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Representação

Eleja delegados sindicais do BB

Linha fina
Prazo vai até 16 de junho; importância de ter representantes sindicais nos locais de trabalho é ainda maior diante dos ataques ao banco público
Imagem Destaque

São Paulo – Bancários sindicalizados do Banco do Brasil têm até o dia 16 de junho para eleger delegados sindicais, representantes dos funcionários nos locais de trabalho que fazem a ponte entre o Sindicato e sua base. O mandato será de 1º de julho de 2017 a 31 de junho de 2018.

“Eles são fundamentais para organizar os bancários e fortalecer a luta por direitos específicos dos funcionários do BB e também por conquistas para toda a categoria”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do BB João Fukunaga. O dirigente acrescenta que essa luta torna-se ainda mais importante na atual conjuntura, de desmonte dos bancos públicos e ataques aos direitos dos trabalhadores como um todo. 

“Temer e seus aliados no Congresso estão atacando os trabalhadores com a terceirização [que já é lei] e as reformas trabalhista e da Previdência, que vão acabar com direitos previstos na CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e tornar a aposentadoria um sonho impossível para os brasileiros. Além disso, esse governo ilegítimo tem atacado os bancos públicos com medidas de desmonte e com ameaças de privatização. Temos de resistir a isso tudo e o trabalho do delegado sindical nas agências e concentrações do banco é extremamente importante nessa resistência. Por isso conclamo os bancários a participar”, diz João.

A eleição é feita nos locais de trabalho e está prevista no acordo aditivo do Banco do Brasil. Veja mais informações no edital.

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
edital_bb.pdf (55.94 KB) 55.94 KB