Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Antissindical

Greve é direito! Não ao desconto do dia 28 no BB

Linha fina
Movimento sindical bancário cobra da direção do Banco do Brasil respeito ao direito legítimo de paralisação em defesa dos direitos dos trabalhadores
Imagem Destaque
Foto: Danilo Ramos

São Paulo - A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) encaminharam ofício à direção do BB solicitando agendamento de uma mesa de negociação específica para tratar das paralisações dos dias 15 e 31 de março e da greve geral de 28 de abril, realizadas em conjunto por diversas categorias profissionais em defesa dos direitos dos trabalhadores. O documento foi enviado na quinta-feira 4.

“Já havíamos solicitado a negociação das faltas por ocasião das paralisações contra a aprovação pela Câmara dos Deputados da contratação irrestrita de trabalhadores terceirizados. Agora, queremos negociar também o dia parado por conta da greve geral”, afirma o coordenador da CEBB, Wagner Nascimento.

“Os bancários aderiram em massa em todo o país, tanto as paralisações quanto a greve geral, porque sabem que seus direitos e empregos estão em risco com as reformas da Previdência, a trabalhista, o desmonte dos bancos públicos”, destaca o diretor do Sindicato e bancário do BB João Fukunaga. “O Ministério Público do Trabalho reconheceu o direito à paralisação e não vamos aceitar punição por parte do banco.”

O dirigente reforça que o Sindicato preza a negociação, mas caso o banco não respeito o direito dos trabalhadores, não estão descartadas ações judiciais.

O PL 6.787/2016, da reforma trabalhista, e a PEC 287/2016, da reforma da Previdência tramitam no Congresso Nacional. Os trabalhadores podem protestar participando das mobilizações convocadas pelo movimento sindical e enviando mensagens para deputados (bit.ly/DepSP) e senadores (bit.ly/ SenadoBR).

Informe-se também sobre os parlamentares que votaram contra seus direitos e nunca mais vote neles!

seja socio