Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Itaú

Sindicato cobra e banco reduz meta da Central de Atendimento

Linha fina
Após denúncias dos trabalhadores e pressão do Sindicato, novo contrato deve respeitar acordo e baixar metas de aderência do tempo que atendentes ficam à disposição ou nas ligações
Imagem Destaque
Arte: Freepik

São Paulo – Após denúncias dos trabalhadores e cobrança do Sindicato, o Itaú recuou e apresentou um novo contrato de metas de aderência para os bancários da Central de Atendimento. A nova proposta reduz de 97,8% para 92,5% o tempo em que os atendentes precisam ficar à disposição ou nas ligações telefônicas.

A situação havia sido denunciada por agentes de atendimento do Itaú, já que a antiga diretoria da área descumpriu acordo sobre redução de aderência firmado com o próprio Sindicato. Havia uma promessa de diminuição do tempo, mas o que se viu foi aumento ainda maior da meta de aderência.

O Sindicato procurou o banco, que resolveu voltar atrás e mudar as metas, como havia se comprometido inicialmente. A nova diretoria da Central de Atendimento reuniu-se com representantes da entidade e confirmou a redução para 92,5% a partir de junho.

“O diálogo com a nova diretoria foi muito bom até agora, e esperamos que essa relação continue positiva para que a qualidade do trabalho para o agente de atendimento seja melhor”, disse o dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho.

Ele lembra que trabalhadores estavam ficando doentes com as metas abusivas porque não tinham tempo sequer de ir ao banheiro. “A saúde estava comprometida, porque se você desligasse do telefone seria penalizado na meta”, critica.

O dirigente pede para que os bancários acompanhem de perto a situação e denunciem para o Sindicato se alguma irregularidade, como a cobrança de metas abusivas, voltar a acontecer. Os bancários podem procurar o Sindicato pelos vários canais oferecidos pela instituição: o Assuma o Controle, por intermédio dos dirigentes, pela Central de Atendimento (3188-5200) ou pelo WhatsApp da entidade (11 97593-7749).

seja socio