Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não fique calado!

Assédio moral em agência é alvo de protesto

Linha fina
Postura de gerente-geral de unidade do Santander vem motivando uma série de denúncias de bancárias relacionados à prática abusiva
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo protestou na quarta-feira 30, em frente à agência do Santander na Avenida Paes de Barros, zona leste de São Paulo, contra assédio moral por parte de gestor da unidade, após receber recorrentes denúncias dos trabalhadores. As bancárias, que compõem cerca de 90% do quadro de funcionários da unidade, relataram, inclusive, ameaças de demissão.

> Fortaleça a luta: faça sua sindicalização
> Assédio moral adoece. Denuncie ao Sindicato!

“Várias trabalhadoras contaram que o gerente-geral da agência acaba se excedendo nas reuniões da manhã, sempre deixando claro que é ele quem manda no local. Ele ainda completa que se não for feito o que ele pede, as pessoas serão demitidas. Isso realmente caracteriza uma forma de assédio bem dura”, explicou Ana Marta Lima (foto), diretora do Sindicato e bancária do Santander que acompanha o caso.

Solução

A dirigente conta que o gerente regional já entrou em contato com o Sindicato, garantindo que irá resolver a situação.

“O Sindicato cobra uma atitude do banco, para que reoriente este gerente de modo que ele se enquadre e melhore sua postura perante os funcionários. E vamos continuar monitorando para que os bancários ali não sofram nenhuma retaliação. O ato de hoje foi um alerta, mas nada impede que na próxima atividade o Sindicato seja mais duro caso não haja mudanças efetivas”, completou Ana Marta.

> Denuncie o assédio moral

seja socio