Pular para o conteúdo principal

Eleição de delegados para o Congresso do BB no dia 15

Linha fina
Representantes eleitos ajudarão a construir a pauta específica de reivindicações da Campanha Nacional 2018 e a participação dos trabalhadores é fundamental
Imagem Destaque
Charge: Marcio Baraldi

Terceirização de agências, mudanças prejudiciais nos planos de saúde dos empregados em empresas públicas, reestruturações que resultam em perda de função, planos de demissões que geram sobrecarga de trabalho aos bancários remanescentes, fechamento de centenas de agências, eliminação de milhares de postos de trabalho, sucateamento de um dos principais bancos públicos do país. 

> Banco do Brasil fecha 670 agências e eimina 1.460 postos de trabalho em 2017
> Agências digitais na mira do descomissionamento 
> Cartilha explica a importância dos bancos públicos para o país

Motivos não faltam para os funcionários do Banco do Brasil se organizarem a fim de resistir a todos esses retrocessos impostos pelo governo Temer. E uma oportunidade é a assembleia que elegerá os delegados participantes do 29º Congresso do Banco do Brasil.

A assembleia será realizada às 19h da terça-feira 15, no auditório azul da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro).

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Banco do Brasil
Seja sócio do Sindicato e fortaleça a categoria

Congresso será em junho

O Congresso do Banco do Brasil será realizado nos dia 7 e 8 de junho. É nesse encontro que será discutida a pauta específica dos funcionários do banco público, com as reivindicações a serem entregues à direção do banco na Campanha Nacional 2018. 

Saiba o que mudou com a reforma trabalhista de Temer
Temer tenta retirar mais direitos dos trabalhadores das empresas públicas

O edital de convocação da eleição foi publicado na edição 6.144 da Folha Bancária, que circula entre 9 e 15 de maio. 

“Com a organização dos trabalhadores somos mais fortes e capazes para resistir aos ataques promovidos pelo governo Temer contra o Banco do Brasil e seus funcionários. Por isso é fundamental a participação de todos a fim de legitimar o processo”, convoca João Fukunaga, diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados do BB.

seja socio