Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Bradesco vai liberar uso de app de transporte para trabalhadores prejudicados pelo rodízio

Imagem Destaque
Foto Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O Bradesco informou nesta sexta-feira 8 que vai liberar, durante a prevalência do rodizio determinado pela Prefeitura, o uso de app de veículo corporativo para os bancários que utilizam seus veículos próprios para ir ao trabalho, e não poderão fazê-lo por conta da medida.

"Muitos bancários que usam o carro próprio como meio de transporte se sentiram prejudicados com a medida da prefeitura. Se os bancos estão entre os estabelecimentos que devem estar abertos para atender a população, é justo que os bancários fiquem excluídos do rodízio”, diz a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo Sandra Regina, que é bancária do Bradesco. “Enquanto isso não ocorre, essa medida paliativa resolve o problema de alguns bancários, mas nós vamos continuar cobrando a Prefeitura que suspenda o rodízio para os bancários”, acrescenta.

O rodízio decretado pelo prefeito Bruno Covas determina que, a partir deste segunda-feira 11, carros com placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão rodar em dias da semana pares, e veículos com final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9), nos dias ímpares. A medida vale durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos, em toda a cidade. E só deixa de fora os profissionais de saúde, essenciais no enfrentamento da covid-19, trabalhadores do setor de abastecimento (energia, gás, água), veículos de imprensa, taxis e motos.

Sindicato enviou ofício à Prefeitura solicitando a exclusão dos bancários no rodízio, já que boa parte dos trabalhadores continua se dirigindo às agências para prestar serviços fundamentais à população neste momento de pandemia. A entidade espera que o prefeito Bruno Covas seja sensível a isso. Além disso, o Sindicato continua negociando banco a banco medidas para resolver o problema

Em pesquisa no site do Sindicato, até agora 84,79% dos bancários disseram que serão prejudicados pela medida da Prefeitura de São Paulo.

RESPONDA à pesquisa: o que você acha da decisão da Prefeitura de São Paulo

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

 

seja socio