A direção da Caixa informou que o rodízio de empregados implantado nas agências por causa da pandemia do novo coronavírus será mantido pelo menos até 31 de maio. A data ainda poderá ser prorrogada. O rodízio deve seguir a rotina de sete dias de trabalho na agência e sete dias em home office. Nas áreas meio não há revezamento. Cerca de 100% dos trabalhadores estão em trabalho remoto.
> Sindicato cobra e empregados do atendimento estão fora do rodízio municipal
> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
“Devido a má comunicação da direção Caixa, que demorou para informar sobre a prorrogação do rodízio, muitos gestores já estavam convocando os empregados a retornarem para a jornada normal de trabalho na segunda-feira 18, o que gerou tensão entre os trabalhadores que já estão enfrentando sobrecarga de trabalho devido ao pagamento do auxílio-emergencial em meio à pandemia do coronavírus”, afirma Francisco Pugliesi, dirigente sindical e empregado da Caixa.
> Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
Os protocolos de segurança e preservação da saúde também estão mantidos. As pessoas consideradas dentro do grupo de risco continuarão em home office por tempo indeterminado.
Também está suspenso o trabalho nas agências neste sábado 16.
O Sindicato deve ser acionado diante de qualquer descumprimento daquilo que a direção da Caixa comunicou.
“A prioridade fundamental neste momento é a preservação da vida e da saúde dos trabalhadores e da população que estão sendo constantemente desrespeitados pela direção da Caixa e por este desgoverno federal irresponsável”, afirma Chico. “Para isso é fundamental que seja mantido o rodízio, que não permite ao trabalhador ficar exposto mais de cinco dias. Uma semana atende, outra fica em home office, respeitadas as jornadas de trabalho e regras em cada situação”, acrescenta o dirigente.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.