Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Caixa: rodízio nas agências prorrogado até 31 de maio

Linha fina
Unidades não abrirão no sábado 16 e bancários dentro do grupo de risco continuarão em home office; trabalhadores devem denunciar ao Sindicato qualquer desrespeito a essas determinações
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

A direção da Caixa informou que o rodízio de empregados implantado nas agências por causa da pandemia do novo coronavírus será mantido pelo menos até 31 de maio. A data ainda poderá ser prorrogada. O rodízio deve seguir a rotina de sete dias de trabalho na agência e sete dias em home office. Nas áreas meio não há revezamento. Cerca de 100% dos trabalhadores estão em trabalho remoto.

> Sindicato cobra e empregados do atendimento estão fora do rodízio municipal
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“Devido a má comunicação da direção Caixa, que demorou para informar sobre a prorrogação do rodízio, muitos gestores já estavam convocando os empregados a retornarem para a jornada normal de trabalho na segunda-feira 18, o que gerou tensão entre os trabalhadores que já estão enfrentando sobrecarga de trabalho devido ao pagamento do auxílio-emergencial em meio à pandemia do coronavírus”, afirma Francisco Pugliesi, dirigente sindical e empregado da Caixa.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Os protocolos de segurança e preservação da saúde também estão mantidos. As pessoas consideradas dentro do grupo de risco continuarão em home office por tempo indeterminado.

Também está suspenso o trabalho nas agências neste sábado 16. 

O Sindicato deve ser acionado diante de qualquer descumprimento daquilo que a direção da Caixa comunicou. 

“A prioridade fundamental neste momento é a preservação da vida e da saúde dos trabalhadores e da população que estão sendo constantemente desrespeitados pela direção da Caixa e por este desgoverno federal irresponsável”, afirma Chico. “Para isso é fundamental que seja mantido o rodízio, que não permite ao trabalhador ficar exposto mais de cinco dias. Uma semana atende, outra fica em home office, respeitadas as jornadas de trabalho e regras em cada situação”, acrescenta o dirigente.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio