Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Democracia

Entenda a importância de votar na eleição do Sindicato

Linha fina
Votação que definirá a diretoria da entidade para o triênio 2020/2023 ocorre entre os dias 1º e 5 de junho, de forma virtual. Participe! 
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro/Seeb-SP

Os bancários e bancárias de São Paulo, Osasco e Região estão prestes a dar uma grande demonstração de democracia. Maior do que as eleições de muitos municípios brasileiros, a votação que definirá a diretoria do Sindicato para o triênio 2020/2023 começa nesta segunda-feira 1º e vai até sexta-feira 5. Por conta da pandemia de coronavírus, será realizada de forma virtual, por meio do link: eleicaosindicato.spbancarios.com.br, que estará disponível para a votação a partir das 7h da manhã de segunda até as 16h de sexta, de forma ininterrupta, ou seja, o sindicalizado poderá votar a qualquer hora neste período.

Tire suas dívidas sobre a eleição do Sindicato
> Eleição: participação de todos garante mais força na mesa de negociação com bancos

Confira abaixo qual a importância de participar da eleição e orientações de como votar. 

Por que eu devo votar?

Porque, para ser forte, o Sindicato deve ser muito representativo. Quanto mais bancários participarem da eleição, mais mostraremos a força da entidade, o que é fundamental para resistirmos aos ataques e conquistarmos novos direitos. Ou seja, votar na eleição do Sindicato é fortalecer nossos direitos.

O que faz a diretoria  do Sindicato?

A diretoria do Sindicato negocia com a direção dos bancos; assina convenções coletivas de trabalho e acordos específicos por bancos e financeiras; organiza a luta na defesa dos direitos e em busca de novas conquistas; fiscaliza as condições de trabalho; além de ser responsável pelas áreas que dão suporte aos bancários como jurídico, formação, cultural, saúde e condições de trabalho, relações sociais e sindicais, estudos sócio-econômicos, imprensa e comunicação, Faculdade 28 de Agosto, Centro de Documentação, Bancredi, convênios, entre outras.

O que é a eleição do Sindicato?

A eleição do Sindicato elege bancários e bancárias para dirigir a entidade por 3 anos.

Quem pode votar?

Sindicalizados e sindicalizadas há mais de 6 meses; sindicalizados demitidos há 3 meses; e os sindicalizados remidos (aposentados).

Aposentado pode votar?

Sim, desde que tenha sido sócio do Sindicato até 6 meses antes de se aposentar.

Como votar?

Através do www.eleicaosindicato.spbancarios.com.br, que estará disponível no site do Sindicato, a partir das 7h do dia 1º de junho, até as 16h do dia 5 de junho.

Para quem não tem acesso à internet, haverá terminais de computadores para votar em três locais do Sindicato: 

Sede da entidade: na Rua São Bento, 413, Centro

Regional Paulista: na Rua Carlos Sampaio, 305 – próximo ao metrô Brigadeiro 

Regional Osasco: na Rua Pres. Castelo Branco, 150, Centro

Nestes três locais, a votação será no horário das 9h às 17h, com exceção do dia 5, quando será das 9h às 16h.

O Sindicato orienta os bancários que optarem pelos terminais a tomarem todos os cuidados em relação à pandemia de coronavírus (uso de máscara, luva, álcool gel).

seja socio