A presidenta do Sindicato, Ivone Silva, debate com a dirigente sindical e funcionária do Santander, Maria Rosani, sobre a pressão que o banco tem exercido sobre o trabalhadores em plena pandemia de coronavírus.
Em live realizada no domingo 17, a Maria Rosani destacou que diretores de rede, superintendentes e gestores em geral iniciaram uma convocação para os bancários retornarem ao trabalho presencial. Este retorno será aplicado em regime de rodízio: trabalharão presencialmente por 15 dias e em home office por 15 dias. Em torno de 30% retornarão nesta segunda feira 18.
"Os bancários estão em pânico porque estamos numa curva ascendende de contágio do coronavírus e justamente neste momento, o Santander ao invés de colaborar, desrepeita as regras da negociação do Comando Nacional com a Fenaban", destaca Rosani.
Ja Ivone Silva enfatizou que conforme foi acordado em negociação entre a Fenaban, os bancos se comprometeram que todo e qualquer retorno presencial ao trabalho teria de ser negociado previamente com o Sindicato.
Assista e compartilhe!
> Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail