Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Sindicato reúne-se com Fenaban para discutir adesão a feriados

Linha fina
Reunião será às 14h, e Sindicato cobra resposta dos bancos sobre adesão a feriados municipais que foram antecipados para quarta e quinta-feira, como forma de conter pandemia do coronavírus
Imagem Destaque

Atualização: Confira o resultado da reunião

O prefeito Bruno Covas sancionou nesta terça 19 a antecipação de dois feriados (participe da nossa enquente ao fim da matéria) municipais – de Corpus Christi, cuja data é 11 de junho, e da Consciência Negra, em 20 de novembro – para esta quarta e quinta-feiras, dias 20 e 21. Na sexta-feira 22 será ponto facultativo. O governador João Doria também quer antecipar o feriado estadual de 9 de Julho para a segunda-feira 25, mas tem de aguardar aprovação da Assembleia Legislativa. As medidas são para reduzir o nível de circulação na capital e Estado, que normalmente reduzem em feriados e finais de semana, e dessa forma diminuir o ritmo de contágio pelo coronavírus.

Há boatos de que alguns bancos irão abrir, e o prefeito da capital disse, em entrevista à CNN Brasil, que as instituições financeiras poderão funcionar durante os feriados antecipados pelo município. Segundo o prefeito, "qualquer atividade essencial pode trabalhar" e quem for funcionar deve respeitar a legislação trabalhista e conversar com seus funcionários. "É como se fosse um fim de semana", disse Covas.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo enviou ofício à Fenaban (federação dos bancos) cobrando resposta sobre a adesão das instituições financeiras à medida. Em resposta, a Fenaban marcou reunião com Sindicato para logo mais, às 14h. Após a reunião, o Sindicato divulgará mais informações aos bancários por meio do site e das redes sociais (Facebook e Twitter).

Create your own user feedback survey

 

seja socio