Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Radar

Sindicato e Santander se reunirão para tratar sobre demissões e terceirização em setores de atendimento aos clientes

Imagem Destaque
Carteira de trabalho rasgada e uma mão segurando um trabalhador demitido pela parte de trás do colarinho, representando um trabalahdor sendo demitido. ao fundo, o logo do santander

Após o Sindicato expor as dezenas de demissões causadas pelo processo de terceirização nas áreas de atendimentos do Bloco I do Radar, o Santander procurou a entidade para agendar uma reunião a fim de tratar do tema que instaurou um clima de terror entre os empregados do setor. A reunião está marcada para a próxima semana.

“As demissões continuam ocorrendo em um ritmo até mais intenso, assim como a pressão psicológica de vários gestores com relação às vagas e as realocações dos bancários”, enfatiza Ana Marta Lima, dirigente sindical e bancária do Santander.

Para piorar, os bancários relatam que o WORKDAY (Meu lugar) – sistema para recolocação de vagas no banco – segue apresentando problemas, e muitos trabalhadores não conseguem se reposicionar.

“Vamos levar aos representantes do banco todos estes problemas, e exigir que o Santander interrompa as demissões e realoque todos os funcionários. E os bancários devem continuar procurando o Sindicato, por meio dos dirigentes sindicais ou pelos contatos da entidade [veja abaixo] para denunciar as situações descritas acima, ou qualquer outra que venha a ocorrer neste meio tempo”, orienta Ana Marta.

“Um banco tão lucrativo, mas com tanta sobrecarga de trabalho e acúmulo de funções não pode demitir trabalhadores em um momento em que o país possui 12 milhões de desempregados”, finaliza a dirigente.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio