
O movimento sindical bancário lançou uma cartilha explicativa da campanha "Queremos Saúde, Caixa". O objetivo é informar os bancários sobre a trajetória do benefício, as reivindicações da categoria e a luta por melhorias.
O material também evidencia como a inclusão do teto de 6,5% da folha de pagamento no Estatuto da empresa, imposta em 2017, vem obrigando os empregados a arcarem com uma parte cada vez maior dos custos.
Confira a cartilha acessando este link.
Neiva Ribeiro, presidenta da Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, destaca a importância da cartilha e convida os bancários a tirar suas dúvidas dialogando com o Sindicato.
"A cartilha já está disponível para toda a categoria, levando informação de forma direta e acessível. Quem permanecer com dúvidas, pode entrar em contato conosco enviando suas perguntas. Nosso Sindicato está sempre aberto ao diálogo com a categoria", enfatiza Neiva.
Envie suas dúvidas por meio do formulário disponível no link.
Combate à desinformação
Segundo o presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Sergio Takemoto, a decisão de produzir a cartilha surgiu diante da onda de desinformação que tem circulado sobre o plano.
"A gente percebeu muita confusão e até desconhecimento sobre a situação do plano. Por isso, resolvemos esclarecer os fatos e mostrar que, apesar das imposições da Caixa e dos ataques de governos anteriores, conseguimos preservar o modelo 70/30 e os princípios que sustentam o plano. Mas agora é hora de mobilização. Se os empregados não se envolverem, o Saúde Caixa pode se tornar inviável para a maior parte dos trabalhadores", afirma Takemoto.

Anexo | Size |
---|---|
CartilhaQueremosSaudeCaixa (3.42 MB) | 3.42 MB |