Pular para o conteúdo principal

Definidos delegados de São Paulo para 28º Conecef

Linha fina
Em encontro estadual, empregados também definiram prioridades a serem debatidas com representantes de outros estados
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores da Caixa de São Paulo definiram as questões que serão levadas para o 28º Congresso Nacional doe Empregados da Caixa Federal (Conecef) que ocorre entre 15 e 17 de junho, em Guarulhos. Desse debate sairá a pauta de reivindicações a ser entregue à direção do banco.

O encontro estadual foi realizado no sábado 2, na Quadra, com a presença de cerca de 100 empregados. Além de eleger os delegados de São Paulo ao encontro nacional, os bancários definiram propostas relativas à defesa da isonomia, da saúde e condições de trabalho, melhorias no Saúde Caixa, combate ao assédio moral e à discriminação, respeito à jornada de trabalho, melhoria do processo de promoção por merecimento, fim do voto de Minerva na Funcef, necessidade de fortalecimento da organização nos locais de trabalho.

O diretor do Sindicato Rafael de Castro destaca a importância da participação dos trabalhadores nos debates que culminarão com a definição das questões que vão compor a pauta de reivindicações. “Para isso é necessário que os empregados da Caixa também respondam à consulta feita pelo Sindicato para apontar as prioridades para as reivindicações gerais da categoria”, afirma.


Carlos Fernandes – 4/6/2012

seja socio