Pular para o conteúdo principal

Entregue pauta de reivindicações dos financiários

Linha fina
Representantes dos trabalhadores reforçaram às financeiras que suas prioridade são reposição imediata da inflação, ampliação do vale-cultura e mesas para debater temas específicos
Imagem Destaque

São Paulo – Representantes dos financiários entregaram na segunda-feira 30, à federação das financeiras (Fenacrefi), a pauta de reivindicações dos trabalhadores, a ser discutida nas mesas de negociação da Campanha 2014.

“Na ocasião reforçamos três pontos fundamentais: o adiantamento do INPC, que de junho de 2013 a maio de 2014 alcançou 6,08%; a criação de mesas paritárias para debatermos remuneração, segurança, saúde e condições de trabalho; e vale-cultura para todos”, informa o diretor da Fetec-SP Jair Alves.

“Apontamos ainda que precisamos discutir um novo modelo de PLR para os financiários e, baseados no lucro das financeiras, reivindicamos a PLR adicional”, acrescenta o dirigente.

A reunião seguinte entre os representantes dos trabalhadores e das financeiras está agendada para 16 de julho, às 10h, na sede da Fenacrefi, em São Paulo. Na ocasião, a federação deverá opinar sobre estudo apresentado pelo movimento sindical sobre a lucratividade das financeiras.

A mesa de negociação da Fenacrefi é composta pelos três maiores bancos privados: Itaú, Bradesco e Santander. A BV Financeira também participou da reunião desta segunda-feira.

Outras reivindicações – A pauta também tem como pontos prioritários o reajuste de 11,38% (além dos 6,07% de reposição da inflação, 5% de aumento real); abrangência e extensão do acordo para todo o país; a unificação da data base com a dos bancários, para 1º de setembro; o combate ao assédio moral e à violência organizacional; e a garantia de salário ao empregado com benefício indeferido ou alta médica previdenciária, mas sem condições de voltar ao trabalho.


Andréa Ponte Souza – 30/6/2014

seja socio