Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Resistência

Parlamentares lançarão frente pró bancos públicos

Linha fina
Deputados e senadores ampliarão articulações para afastar os riscos das reestruturações, que indicam sucateamento e privatizações, em empresas como Banco do Brasil e Caixa Federal; será na terça-feira 13, no Senado Federal
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais

São Paulo – Ampliar os debates na sociedade e articulações no Congresso para barrar projetos de reestruturação que levem ao sucateamento e privatização das instituições financeiras públicas, como Banco do Brasil, Caixa e BNDES. Este é o objetivo de frente parlamentar que será lançada na terça-feira 13, em Brasília. Será às 13h, no Auditório Interlegis, AV. N2, Anexo E do Senado Federal.

Formada por deputados e senadores de diversos partidos, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos é fruto dos debates que os trabalhadores e as entidades sindicais têm levado à sociedade e às representações parlamentares, apontando a necessidade de resistência às ameaças da voracidade do capital privado que, aliado ao governo ilegítimo de Temer, avança contra o patrimônio público.

> Cartilha: confira a importância dos bancos públicos 

Seminário – Antes do lançamento da frente, às 9h, no mesmo local, haverá um seminário sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico e social do país.

seja socio