Funcionários do Santander, fiquem atentos aos horários de trabalho nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia! O Sindicato recebeu denúncias de que alguns gestores do banco têm descumprido a jornada divulgada em comunicado enviado antes do início do Mundial aos trabalhadores. Na ocasião, o banco determinou que o expediente diferenciado aconteceria para que “todos consigam assistir e torcer”.
> Sindicato cobra do Bradesco respeito ao expediente bancário na Copa
> Confira o expediente bancário nos dias de jogos do Brasil na Copa
No jogo desta quarta-feira 27, cuja jornada é das 8h às 13h, há gestores de algumas agências que determinaram que os bancários trabalhem até as 14h, o que impediria muitos trabalhadores de acompanharem a partida decisiva entre Brasil e Sérvia, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa.
> Venha torcer pelo Brasil contra a Sérvia no Café dos Bancários!
“Alguns gestores agora querem estipular um horário diferente do que foi combinado, segundo essas denúncias que chegam ao Sindicato. Exigimos que seja cumprida a jornada de trabalho enviada em comunicado aos trabalhadores”, enfatiza Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander e diretora executiva do Sindicato.