Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa 100% Pública

Empregados mobilizados contra o desmonte da Caixa!

Linha fina
Dirigentes do Sindicato, Fetec-SP/CUT, Contraf-CUT, Apcef-SP e Fenae estiveram reunidos com trabalhadores no prédio da São Joaquim para tratar do anúncio de reestruturação arbitrária feito esta semana pelo presidente do banco, Pedro Guimarães
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Esta quinta-feira 6 foi mais um Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e contra os recentes ataques ao banco promovidos pelo governo federal. Dirigentes do Sindicato, da Fetec-CUT/SP, da Contraf-CUT, da Apcef-SP e da Fenae estiveram no prédio da São Joaquim para conversar com os empregados sobre as ações de desmonte do banco e o terrorismo praticado contra os empregados na reestruturação anunciada por Pedro Guimarães na segunda-feira 3. Segundo o presidente da Caixa, todos os bancários sem função da matriz e filiais, vinculados a algumas vice-presidências, o que corresponde a mais de mil trabalhadores, serão transferidos para agências.

> Fenae e Contraf-CUT conseguem liminar que adia transferência forçada na Caixa
> Sindicato e Contraf-CUT cobram suspensão de reestruturação anunciada pela Caixa

Durante o ato, os dirigentes também fizeram a convocação dos trabalhadores da Caixa para a assembleia do dia 11 na Quadra dos Bancários, que decidirá sobre a participação da categoria na greve geral do dia 14 de junho. Em uma votação simbólica, os empregados concordaram com a paralisação da sexta-feira 14.  

Para o dirigente sindical e empregado da Caixa Francisco Pugliesi, o Chico, a reestruturação anunciada é mais um ataque contra o banco e um desrespeito aos empregados. “A gestão desastrosa da Caixa retira empregados que têm expertise e dissolve áreas estratégicas para execução de políticas públicas, usando o perverso argumento de que deseja fortalecer as unidades de atendimento. Nós, empregados, temos o pleno entendimento que essa diretoria deveria contratar mais, para que o banco volte a ter seu papel fundamental enquanto empresa promotora do desenvolvimento social e econômico deste país”, salientou Chico.

 “Nós estamos aqui hoje e vamos percorrer todos os locais afetados (pela reestruturação) direta ou indiretamente, pois o argumento da gestão da Caixa é muito cínico. Eles dizem querer prover melhor estrutura nas nossas unidades de atendimento, mas estamos calejados de dizer: se quer melhor a estrutura tem de contratar urgente, e não promover o desmonte do banco!”, acrescentou a dirigente sindical Jackeline Machado, da Fetec-CUT/SP.

seja socio