Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

36º Conecef será virtual, nos dias 10 e 11 de julho

Linha fina
O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa de São Paulo, que definirá as propostas a serem levadas ao Congresso Nacional, ocorre no dia 5 de julho, também de forma virtual. Envie a sua proposta!
Imagem Destaque
Charge: Márcio Baraldi

O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) já tem data para acontecer. Será nos dias 10 e 11 de julho. Pela primeira vez - por conta da pandemia de coronavírus, que impossibilita a realização de assembleias e seminários presencialmente - o Conecef será realizado de forma virtual. Em breve serão divulgados maiores detalhes sobre a programação e a forma de participação dos delegados e delegadas. 

Baixe o app Viva Fenae/Apcef e fique por dentro das informações do 36º Conecef

Entretanto, o processo de mobilização e debates, que culmina com a aprovação da pauta de reivindicações no Conecef, já teve início e a participação de cada empregado e empregada da Caixa é muito importante para a construção de propostas robustas e, acima de tudo, uma mobilização forte para defender direitos já conquistados e buscar novos.

“É muito importante a mobilização dos empregados na definição de nossas prioridades e na construção da nossa estratégia de luta em defesa da Caixa 100% Pública, dos nossos direitos e empregos. Isso envolve a inscrição para delegados, o envio de propostas pelos empregados os debates e encaminhamentos do Congresso Estadual e Conecef, fundamentais para a realização de uma grande e vitoriosa Campanha Nacional dos Bancários 2020. Enfrentamos uma conjuntura adversa, de ataques, tanto em relação ao governo federal quanto na direção do banco. Portanto, é muito importante que estejamos mobilizados, unidos e organizados. Só a luta nos garante”, destaca o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.   

Congresso Estadual

O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP acontecerá no dia 5 de julho. As inscriçoes para delegados ao congresso se encerraram no dia 25 de junho.

O Congresso Estadual, além de definir as propostas que serão enviadas pelos empregados de São Paulo, irá escolher os delegados para o 36º Conecef. 

Propostas

Os empregados da Caixa, alocados na base do Sindicato, também já podem enviar propostas que serão deliberadas para inclusão na pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2020. Não poderão ser enviadas de forma anônima, terão de ser defendidas no Congresso e deverão estar em sintonia com os eixos e os temas definidos para o 36º Conecef (veja abaixo).

CLIQUE AQUI para enviar a sua proposta

Eixos e temas ao 36º CONECEF:

1)     EIXO 1 - Defesa da Vida
a.     Democracia;
b.     Empresas Públicas;
c.     Bancos Públicos;
d.     Defesa da Caixa 100% Pública.

2)     EIXO 2 - Saúde
a.     Saúde e Condições de Trabalho; 
b.     Saúde Caixa; 
c.     Funcef.

3)     EIXO 3 - Direitos
a.     CCT e ACT;
b.     Contratações.

seja socio