Pular para o conteúdo principal

Caixa: encerradas as inscrições de delegados no Congresso Estadual de SP

Linha fina
Sindicato recebeu cerca de 70 inscrições para delegados e mais de 20 propostas a serem debatidas no Congresso Estadual e, posteriormente, no 36º Conecef
Imagem Destaque

Foram encerradas as inscrições para delegados no Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP. O Sindicato recebeu 73 inscrições, abrangendo mais de 50 locais de trabalho. Além disso, foram apresentadas mais de 20 propostas a serem debatidas no Congresso e, posteriormente, no 36º Conecef. 

Baixe o app Viva Fenae/Apcef e fique por dentro das informações do 36º Conecef

Até o dia 29, o Sindicato validará as propostas, entrando em contato com os autores das mesmas, uma vez que não são permitidas propostas anônimas. Já a inscrição dos delegados será confirmada até sábado 27, por e-mail, após apuradas as listas de apoio dos locais de trabalho. Serão verificadas inscrições em duplicidade e a base sindical, que deve ser a do sindicato que convocou a inscrição. Empregados de outras bases serão orientados a entrarem em contato com seus respectivos sindicatos. 

O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP acontecerá no dia 5 de julho, digitalmente, e lá estarão os indicados dos demais sindicatos de São Paulo. Já o 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) será nos dias 10 e 11 de julho, também realizado de forma digital. Em breve serão divulgados maiores detalhes sobre a programação. 

“A participação dos empregados é fundamental na definição de prioridades e na construção da nossa estratégia de luta em defesa da Caixa 100% Pública, dos nossos direitos e empregos. Mais uma vez, os empregados da Caixa prontamente atenderam ao nosso chamado com a inscrição para delegados e o envio de propostas para os debates e encaminhamentos do Congresso Estadual e Conecef, importantíssimos para a realização de uma vitoriosa Campanha Nacional dos Bancários 2020. Só a luta nos garante”, destaca o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.   

Eixos e temas ao 36º CONECEF:

1)     EIXO 1 - Defesa da Vida
a.     Democracia;
b.     Empresas Públicas;
c.     Bancos Públicos;
d.     Defesa da Caixa 100% Pública.

2)     EIXO 2 - Saúde
a.     Saúde e Condições de Trabalho; 
b.     Saúde Caixa; 
c.     Funcef.

3)     EIXO 3 - Direitos
a.     CCT e ACT;
b.     Contratações.

seja socio