Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Democracia

Eleição do Sindicato: trabalhadores começam a exercer seu direito ao voto

Linha fina
Eleição do Sindicato é virtual, por meio de link no site. Mas trabalhadores também podem votar em terminais de computador na sede da entidade e nas regionais Paulista e Osasco. Não deixe de participar desse processo democrático e, assim, ajudar a fortalecer a entidade que defende seus direitos
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

VOTE AQUI NA ELEIÇÃO DO SINDICATO

Bancários, financiários e trabalhadores em cooperativa de crédito sócios do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região já começaram a exercer seu direito ao voto para a escolha da nova diretoria da entidade no triênio 2020/2023. A votação começou às 7h da manhã desta segunda-feira 1º. Por conta da pandemia do coronavírus, a eleição do Sindicato é virtual, por meio do link: eleicaosindicato.spbancarios.com.br.

Os sindicalizados com direito ao voto podem votar de qualquer computador, tablet ou celular com acesso à internet, até as 16h desta sexta-feira 5, quando se encerra a votação. De forma inisterrupta, ou seja, será possível votar a qualquer hora.

> Tire suas dúvidas sobre a eleição do Sindicato

Além disso, o Sindicato também disponibilizou terminais de computador em três locais para quem não tem internet disponível. Um deles fica na sede da entidade, na Rua São Bento, 413, Centro da capital; e os outros dois são na Regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305 – próximo ao metrô Brigadeiro) e na Regional Osasco (Rua Pres. Castelo Branco, 150, Centro de Osasco). Nesses três locais, a votação será no horário das 9h às 17h, com exceção do último dia de votação, dia 5, quando será das 9h às 16h. O Sindicato recomenda que os sócios que utilizarem esses terminais, previnam-se contra o coronavírus, com máscara, luvas e álcool gel. Alguns trabalhadores já estão votando por meio desses terminais (veja fotos).

“É importante que todos os sindicalizados exerçam seu direito ao voto, porque a participação de um grande número de trabalhadores garantirá maior legitimidade e força à nova diretoria da entidade para negociar direitos e impedir retrocessos nas mesas de negociação com bancos, financeiras e cooperativas de crédito. Estamos às vésperas de uma nova campanha nacional, e nesse momento de retirada de direitos trabalhistas, o apoio da categoria à equipe que comandará a entidade até 2023 é essencial. Por isso não deixe de votar!”, conclama o coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino.

 

seja socio