Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Fenacrefi responderá reivindicações da categoria na terça 23

Linha fina
Pauta de reivindicações foi enviada no dia 10 de junho. Data-base da categoria é 1 de junho
Imagem Destaque
Contraf-CUT

A Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) retornou, na tarde de quarta-feira 17, para a Comissão de Organização dos Financiários sobre a pauta de reivindicações  enviada no dia 10 de junho. A data-base é 1º de junho. 

As informações são da Contraf-CUT.

A Fenacrefi se comprometeu responder o documento na próxima semana, após reunião entre as financeiras, marcada para a próxima terça-feira 23.

Reivindicações

A categoria reivindica a renovação da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) pelo período de dois anos, com validade entre 1º de junho de 2020 a 31 de maio de 2022, e assinatura de termo de compromisso para prorrogação das cláusulas econômicas até o mês de setembro de 2020, com a discussão futura sobre a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), sobre os valores da CCT vigente, retroativa a 1º de junho de 2020.

Isto corresponderá à reposição da inflação acumulada no período compreendido entre 1º de junho de 2019 a 31 de maio de 2020, além de aumento real de para igual período e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os exercícios de 2020 e de 2021.

seja socio