Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Itaú irá manter home office até setembro

Linha fina
Movimento sindical conseguiu, ainda no início da crise do coronavírus, garantias como a manutenção dos empregos enquanto durar a pandemia, além da permanência de cerca de 300 mil trabalhadores em regime de home office
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil, o Sindicato vem negociando com os bancos melhores condições de trabalho a fim de preservar as vidas e os empregos dos trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Neste sentido, o movimento sindical conquistou, em mesa de negociação com a Fenaban, garantias como a manutenção dos empregos enquanto durar a pandemia, além da permanência de cerca de 300 mil trabalhadores em regime de home office

Após as cobranças do movimento sindical na mesa de negociação, o Itaú anunciou nesta sexta-feira 5 que irá manter os bancários em esquema de home office ao menos até primeiro de setembro.  

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

“O Sindicato recebe essa informação de forma positiva, pois as estatísticas e a comunidade médica e científica afirmam que o Brasil ainda se encontra no olho do furacão da crise sanitária, pois a pandemia sequer atingiu seu pico de contaminação e mortes no país”, ressalta Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e bancária do Itaú. 

“Por isso o movimento sindical tem pedido na mesa de negociação que os bancos mantenham o home office e, mais do que isso, como São Paulo se tornou o epicentro da epidemia no Brasil e caminha para ser epicentro mundial, estamos cobrando a implantação do sistema de lockdown”, afirma Ivone.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio