Pular para o conteúdo principal

Dirigentes da Caixa de São Paulo organizam a luta

Imagem Destaque

Dirigentes sindicais de todo o estado de São Paulo estão participando do II Seminário de Dirigentes Caixa SP. A primeira edição foi realizada em fevereiro.

Com uma participação expressiva, já foram realizados dois encontros, de forma virtual, nos dias 8 e 15, que debateram os temas Saúde Caixa e a luta dos bancários e Funcef é dos participantes. No próximo dia 22 será realizado o último encontro do seminário, com o tema Condições de trabalho em 2021.

“O seminário - que tem reunido em média a cada encontro cerca de 60 dirigentes sindicais liberados da Caixa, e também de sindicatos onde não há dirigentes Caixa, de diversas bases de todo o estado de São Paulo - tem sido muito produtivo. É uma oportunidade de compartilhar informações de cada base, munir os dirigentes de informações, estratégias e, principalmente, alinhar e construir a luta em defesa das nossas conquistas, da Caixa pública e por melhores condições de trabalho. Contamos com muitos dirigentes de base que estão tendo seus primeiros contatos com os debates sindicais”, avalia o diretor do Sindicato e empregado da Caixa Dionísio Reis.

“Nossos desafios - com a pandemia e a atual gestão da Caixa, subordinada a um governo extremamente neoliberal e privatista - são imensos. Para enfrentá-los é fundamental que estejamos todos juntos e alinhados na luta. Juntos somos mais fortes”, conclui Dionísio.

seja socio