Pular para o conteúdo principal

Luta do Sindicato avança na vacinação contra covid-19 em municípios de sua base

Imagem Destaque

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vem obtendo avanços na luta pela vacinação contra covid-19 para os bancários de Itapevi, Barueri, Taboão da Serra, Cotia e Osasco, cinco municípios que compõem a base da entidade.

> Vacinação contra Covid-19: saiba quais são as ações do Sindicato

A prefeitura de Cotia informou, no dia 13 de julho, que irá vacinar contra a covid-19 os bancários que trabalham na cidade. A Secretaria de Saúde de Cotia informou ao Sindicato que a vacinação de todos os bancários do município irá ocorrer nesta quinta-feira 22

A vacinação dos bancários de Itapevi começou no dia 6 de julho. A informação foi confirmada pelo gabinete do prefeito ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

No dia 28 de junho, representantes do Sindicato reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD), para tratar da vacinação dos bancários do município. O vereador se comprometeu a buscar uma agenda com o prefeito a fim de avaliar a priorização na vacinação dos bancários lotados no município que sedia a matriz do Bradesco.

No dia 25 de junho, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), se comprometeu, junto ao Sindicato, a se empenhar na vacinação dos bancários do município.

A prefeitura de Barueri atendeu, no dia 21 de junho, a reivindicação da entidade e informou que os bancários de agências serão incorporados no plano de imunização municipal.

No dia 16 de junho, dirigentes sindicais estiveram reunidos com o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), que é ex-bancário e se comprometeu a dar início imediato à vacinação da categoria bancária na cidade assim que o governo estadual autorizar. Soares enviou ofício (veja o anexo abaixo) esta manhã ao governador de São Paulo, João Doria Jr.

Os dirigentes Liliane Fiuza e Robson Leite reunidos com o prefeito de Itapevi, Igor Soares

Além disso, o Sindicato se reuniu, no dia 17 de junho, com o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio da Silva (Podemos), e com o secretário de Gestão de Pessoas do município, Alexandre Depieri, para cobrar a inclusão dos bancários no plano municipal de imunização. O prefeito disse que a pauta será encaminhada para discussão no Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da cidade, que se reunirá na segunda-feira 21.

No dia 15 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Carlinhos do Leme (PSDB) fez a indicação para que a prefeitura vacine os bancários.

E no dia 30 de junho, o Sindicato foi convidado a participar da Audiência Pública da Comissão de Defesa do Consumidor para discutir o atendimento bancário na cidade de Taboão da Serra.

“Os bancários necessitam de vacinação porque a cidade possui uma grande densidade populacional e poucas agências para fazer o atendimento. Como exemplo, a Caixa tem só duas agências no município de mais de 290 mil habitantes.”

Valdir Fernandes, o Tafarel, dirigente sindical e bancário do Bradesco.

Cotia

No dia 22 de junho, foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Cotia, na qual os vereadores fizeram a indicação para que a prefeitura imunize os bancários. O presidente da Câmara, Celso Itiki (PSD), convidou dois dirigentes do Sindicato para acompanhar presencialmente a votação.

“O poder público está olhando os bancários com outra perspectiva, pois reconhecem que a categoria não parou de trabalhar nenhum dia, nem na antecipação dos feriados”, avalia Tafarel.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio