Pular para o conteúdo principal

Luta do Sindicato avança na vacinação contra covid-19 em municípios de sua base

Imagem Destaque

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vem obtendo avanços na luta pela vacinação contra covid-19 para os bancários de Itapevi, Barueri, Taboão da Serra, Cotia e Osasco, cinco municípios que compõem a base da entidade.

> Vacinação contra Covid-19: saiba quais são as ações do Sindicato

A prefeitura de Cotia informou, no dia 13 de julho, que irá vacinar contra a covid-19 os bancários que trabalham na cidade. A Secretaria de Saúde de Cotia informou ao Sindicato que a vacinação de todos os bancários do município irá ocorrer nesta quinta-feira 22

A vacinação dos bancários de Itapevi começou no dia 6 de julho. A informação foi confirmada pelo gabinete do prefeito ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

No dia 28 de junho, representantes do Sindicato reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD), para tratar da vacinação dos bancários do município. O vereador se comprometeu a buscar uma agenda com o prefeito a fim de avaliar a priorização na vacinação dos bancários lotados no município que sedia a matriz do Bradesco.

No dia 25 de junho, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), se comprometeu, junto ao Sindicato, a se empenhar na vacinação dos bancários do município.

A prefeitura de Barueri atendeu, no dia 21 de junho, a reivindicação da entidade e informou que os bancários de agências serão incorporados no plano de imunização municipal.

No dia 16 de junho, dirigentes sindicais estiveram reunidos com o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), que é ex-bancário e se comprometeu a dar início imediato à vacinação da categoria bancária na cidade assim que o governo estadual autorizar. Soares enviou ofício (veja o anexo abaixo) esta manhã ao governador de São Paulo, João Doria Jr.

Os dirigentes Liliane Fiuza e Robson Leite reunidos com o prefeito de Itapevi, Igor Soares

Além disso, o Sindicato se reuniu, no dia 17 de junho, com o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio da Silva (Podemos), e com o secretário de Gestão de Pessoas do município, Alexandre Depieri, para cobrar a inclusão dos bancários no plano municipal de imunização. O prefeito disse que a pauta será encaminhada para discussão no Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da cidade, que se reunirá na segunda-feira 21.

No dia 15 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Carlinhos do Leme (PSDB) fez a indicação para que a prefeitura vacine os bancários.

E no dia 30 de junho, o Sindicato foi convidado a participar da Audiência Pública da Comissão de Defesa do Consumidor para discutir o atendimento bancário na cidade de Taboão da Serra.

“Os bancários necessitam de vacinação porque a cidade possui uma grande densidade populacional e poucas agências para fazer o atendimento. Como exemplo, a Caixa tem só duas agências no município de mais de 290 mil habitantes.”

Valdir Fernandes, o Tafarel, dirigente sindical e bancário do Bradesco.

Cotia

No dia 22 de junho, foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Cotia, na qual os vereadores fizeram a indicação para que a prefeitura imunize os bancários. O presidente da Câmara, Celso Itiki (PSD), convidou dois dirigentes do Sindicato para acompanhar presencialmente a votação.

“O poder público está olhando os bancários com outra perspectiva, pois reconhecem que a categoria não parou de trabalhar nenhum dia, nem na antecipação dos feriados”, avalia Tafarel.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio