Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Para renovação do ACT

Bancários do Itaú entregam pauta de reivindicações ao banco

Imagem Destaque
Sindicato e COE entragam pauta ao Itaú

O Sindicato dos Bancários de São Paulo e a COE (Comissão de Organização dos Empregados) entregaram ao Itaú, nesta quinta-feira 23, a pauta de reivindicações dos empregados, aprovada no Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú, ocorrido no dia 9 de junho. A pauta será negociada com o banco para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos empregados do Itaú.

“Destacamos ao banco que a minuta de reivindicações foi construída coletivamente e representa os anseios dos bancários e bancárias do Itaú em todo o país, com reivindicações importantes nas áreas de saúde, condições de trabalho, remuneração, empregos, diversidade e segurança bancária”, relata Sérgio Francisco, dirigente do Sindicato e integrante da COE.

“Também ressaltamos que, diante das mudanças que estão ocorrendo no banco, tem crescido o número de adoecimentos entre os trabalhadores, devido ao aumento da pressão por metas e à insegurança em relação à manutenção dos empregos. E reforçamos que somos contra a terceirização”, acrescenta o dirigente.

“Além de ressaltar a importância das revindicações, deixamos claro que nós, do movimento sindical, valorizamos a negociação coletiva, por isso entregamos a pauta, apostando na manutenção do diálogo para que a gente busque um ambiente melhor de trabalho para todos os funcionários”, frisou Valeska Pincovai, diretora executiva do Sindicato.

Valeska Pincovai, diretora executiva do Sindicato

Também estava presente o dirigente da Fetec-CUT/SP, Jair Alves, coordenador da COE Itaú.

Com a pauta entregue, os representantes dos trabalhadores e do banco agora definirão um calendário para as mesas de negociação, que devem ocorrer paralelamente ao processo de negociação da Campanha Nacional dos Bancários, cuja primeira rodada ocorreu na quarta-feira 22.

Campanha Nacional 2022

O Sindicato dos Bancários preparou uma página especial para mostrar como é feita uma Campanha Nacional dos Bancários. Acesse nosso especial sobre a campanha salarial 2022 e entenda como sua participação é fundamental.

Durante toda a campanha, nós também vamos publicar em nossa página em tempo real todas as informações sobre reuniões, negociações e andamento da campanha. 

Se você quiser falar conosco, entre em contato com a Central de Atendimento. Aqui você tem todas as informações e ainda pode falar com o Sindicato por meio de chat, whatsapp, e-mail ou telefone.

Se preferir, pode acompanhar o Sindicato pelas redes sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instragram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio