O Congresso Nacional prorrogou, por mais 60 dias, a vigência da MP 1113/2022, que substitui a perícia presencial pela avaliação documental na análise para concessão dos benefícios previdenciários e auxiliares, dificultando assim o acesso do trabalhador aos benefícios do INSS por incapacidade temporária.
A secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Valeska Pincovai, convida os bancários e bancárias e cidadãos em geral a expressar seu repúdio votando “NÃO” à MP 1113 nas enquetes dos sites da Câmara dos Deputados e do Senado.
- Vote na enquete da Câmara dos Deputados: clique em “OPINE”, faça o cadastro e vote DISCORDO TOTALMENTE
- Vote NÃO na enquete do Senado Federal sobre a MP 1113
“É muito importante que as pessoas votem nas enquetes dos sites da Câmara e do Senado, manifestando seu repúdio contra mais esse ato de maldade do governo Bolsonaro. Não podemos deixar passar uma MP que prejudica os trabalhadores no momento em que estão mais vulneráveis, em que estão adoecidos, sem capacidade de trabalhar, e quando mais precisam do apoio do Estado. Essa medida provisória é um total descaso com a vida do trabalhador, é desumana!.”
Valeska Pincovai, secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região