Após muitas cobranças do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, o Bradesco finalmente está realizando o treinamento de brigadistas no Núcleo Vila Leopoldina.
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmet) iniciou na quarta-feira, 14 de junho, o reconhecimento das saídas de emergência no Núcleo Vila Leopoldina. O treinamento segue até esta terça-feira 20.
"O Sindicato cobra há tempos o treinamento de abandono de prédio no Vila Leopoldina e hoje tivemos a informação de que está ocorrendo o treinamento dos brigadistas [bancários e bancárias treinados para orientar os trabalhadores em caso de emergência]" relata o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco, Luciano Ramos.
"Este é um passo muito importante, mas ainda falta a realização dos exercícios de abandono do prédio para todos. É essencial que todos os trabalhadores saibam como proceder em caso de emergência, e não somente os brigadistas", conclui o dirigente.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região seguirá cobrando do Bradesco que garantas todas as condições de trabalho e segurança aos bancários do Núcleo Vila Leopoldina.