
Dirigentes sindicais estiveram na sede do Santander (Torre), nesta quarta-feira 14, para apresentar aos bancários o novo canal de denúncias do Sindicato dos Trabalhadores de Empresa do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região.
>Acesse o novo Canal de Denúncias
“Distribuímos material informativo sobre o novo canal e reforçamos a importância de os trabalhadores se apropriarem e utilizarem, quando e se necessário, a plataforma, que não se restringe apenas a queixas relacionadas a assédio moral e sexual, mas também a outros problemas relacionados às condições de trabalho”, explica Ana Marta Lima, diretora executiva do Sindicato e bancária do Santander.
>Está no ar o novo Canal de Denúncias do Sindicato dos Bancários
“Para evitar um ambiente de trabalho adoecedor, seja de forma presencial ou no home office, é fundamental que os bancários não fiquem calados diante de condições de trabalho inadequadas e do assédio moral” , orienta a dirigente.
A plataforma moderna do novo Canal de Denúncias assegura aos trabalhadores o sigilo dos seus dados, o acompanhamento da denúncia, a apuração e o retorno efetivo do caso relatado. Veja alguns exemplos de problemas que podem ser denunciados:
- Condições inadequadas de ergonomia
- Desrespeito da jornada de trabalho
- Desvio de função
- Sobrecarga de trabalho
- Desrespeito ao direito de desconexão
- Falta de acessibilidade
- Discriminação
- Falta de funcionários ou terceirização
- Assédio sexual
- Falta de insumos (água potável, sabão, álcool gel, materiais de escritório)
- Ausência de equipamentos e profissionais de segurança
- Ausência ou mau funcionamento do ar-condicionado
Faça a sua denúncia para o Sindicato dos Bancários
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