Pular para o conteúdo principal

Itaú manterá portas de segurança em agências

Linha fina
Instituição financeira atende reivindicação do Sindicato em compromisso assumido durante reunião entre dirigentes sindicais e representantes do banco
Imagem Destaque

São Paulo – Todas as agências do Itaú que passarem por reforma terão mantidas as portas de segurança. O compromisso foi assumido em negociação na segunda 2, entre representantes dos trabalhadores e o diretor de segurança da instituição financeira.

Na reunião, a direção do banco também se comprometeu em analisar a situação dos locais que tiveram o dispositivo retirado. “Esse é um avanço para vigilantes, bancários e clientes que estarão mais protegidos da ação de marginais. No entanto, vamos insistir até que todas as agências tenham porta de segurança”, afirma o diretor executivo do Sindicato, Daniel Reis.

De acordo com a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que também participou da reunião, além do Itaú a reivindicação está sendo levada a todos os bancos e nas negociações da mesa temática com a Fenaban. Além disso, estão sendo feitas ações junto às câmaras de vereadores para que sejam aprovadas leis que tornem obrigatória a porta de segurança nas unidades bancárias. “Essa luta é para o bem de toda a população e o Legislativo tem de atuar pela aprovação de medidas que ajudem a preservar a integridade de trabalhadores e usuários das agências”, completa.

> Debate sobre segurança bancária lotam Câmara
> Trabalhadores e MJ discutem estatuto da segurança

A obrigação da porta de segurança também está sendo reivindicada pelos representantes dos trabalhadores nas reuniões do Ministério da Justiça que tratam da elaboração do novo estatuto da segurança privada no Brasil.

O Safra foi a primeira instituição financeira a atender a reivindicação e instalou portas de segurança em todas as agências.


Redação 3/7/2012

seja socio