Pular para o conteúdo principal

Congresso do Banco da Amazônia define pauta

Linha fina
Encontro contou com a participação de representantes dos empregados no Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso e São Paulo
Imagem Destaque
Belém – Emprego, remuneração, segurança, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e estratégias de campanha foram temas dos debates 8º Congresso do Banco da Amazônia realizado no sábado 2, em Belém, no Pará.

O evento definiu a pauta específica 2016 e contou com representantes dos empregados do banco no Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso e São Paulo.

Os trabalhadores debateram conjuntura, com as contribuições do economista e técnico do Dieese Brasília, Pedro Tupinambá. Ele destacou, dentre diversos pontos, as conquistas econômicas dos empregados e empregadas do Banco da Amazônia nas Campanhas Nacionais, os quais acumulam entre 2004 e 2015 ganhos reais consecutivos nos salários (21%) e no piso (64%).

Em seguida, o plenário debateu coletivamente e aprovou, por unanimidade, propostas para a pauta específica 2016.

O evento encerrou com informe jurídico sobre as ações do Sindicato dos Bancários do Pará contra o Banco da Amazônia e a posse dos delegados sindicais do banco eleitos para o período 2016-2017.


Redação - 7/7/2016
seja socio