Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Violência

Bancários do Tatuapé precisam de segurança, Bradesco!

Linha fina
Agência foi assaltada no final de junho e Sindicato promoveu ato em frente ao local cobrando segurança e a emissão da CAT
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

Uma agência do Bradesco na Avenida Azevedo, no Tatuapé, foi assaltada no final de junho e os funcionários ainda guardam na memória os momentos de terror que viveram. Na segunda 1º, o Sindicato dos Bancários de São Paulo promoveu um ato em frente à agência para cobrar melhorias na segurança do local e a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para resguardar os trabalhadores.

O assalto ocorreu no dia 25 de junho. Dois homens, que se passaram por técnicos de ar condicionado, usando crachás, uniformes e documentos falsos, entraram na agência e, armados, fizeram os funcionários de reféns. Eles também tinham fotos de parentes dos bancários, e com isso os ameaçaram.

Sindicato cobra emissão da CAT por assalto em agência do Bradesco

Durante a ação, os criminosos não chamaram atenção dos seguranças, e obrigaram os funcionários a abrir o cofre do banco. Depois de roubar o dinheiro, os dois assaltantes fugiram.

“Os trabalhadores da agência estão se sentindo inseguros, especialmente por conta do risco de novos assaltos”, explicou o dirigente sindical e funcionário do Bradesco, Márcio Vieira.

Ele lembra que o banco deveria emitir a CAT, porque o trabalhador pode apresentar traumas ou danos psicológicos apenas dias depois da situação traumática; e a CAT é a documentação que garante o elo de ligação do trauma com a doença.

Em resposta à solicitação da entidade, o Bradesco se comprometeu a instalar a porta de segurança e transferir os funcionários que não queiram permanecer na agência. O Sindicato continua cobrando a emissão do Comunicação de Acidente de Trabalho.

seja socio