Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa Federal

Eleição nas unidades habilita empregados para congresso do dia 13

Linha fina
Assembleia na quinta-feira 4 elegeu delegados para congresso estadual da Caixa e definiu que escolha de representantes continua nos locais de trabalho
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

A assembleia dos empregados da Caixa, realizada na noite desta quinta-feira 4, elegeu delegados para o Congresso Estadual Fetec/CUT-SP de empregados do banco, que será realizado no dia 13 de julho. A assembleia também determinou que será escolhido um número maior de representantes para o encontro estadual, e essa escolha será por meio de eleições nos locais de trabalho que não tiveram representantes eleitos na assembleia.

Acesse a ata de eleição aqui. O prazo para entrega da ata com os nomes dos escolhidos vai até dia 11.

Além de debater condições de trabalho e os temas mais relevantes no dia a dia dos bancários da Caixa, o Congresso Estadual elegerá, por sua vez, representantes para o 35º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que será realizado nos dias 1º e 2 de agosto, em São Paulo.

“É fundamental que nesse momento de ameaças ao banco público e aos direitos dos empregados, todos estejam unidos e participem da luta contra o verdadeiro desmonte que está sendo promovido neste governo. Portanto, participe das eleições nos locais de trabalho, seja um delegado para o Congresso Estadual e procure se engajar na luta”, destaca o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis.

O dirigente reforça que os delegados para o Conecef serão eleitos entre os participantes do congresso estadual. “São encontros importantes e etapas fundamentais da luta em 2019. Em 2018, fechamos um acordo de dois anos, que nos garante os direitos do acordo coletivo de trabalho específico da Caixa e de nossa Convenção Coletiva de Trabalho até 2020, mas outras questões estão em jogo, e precisamos de união para impedir os desmontes no banco e os retrocessos no país.”

Entre os assuntos a serem abordados, tanto no Congresso Estadual quanto no 35º Conecef, Dionísio destaca o Saúde Caixa, Funcef, reestruturações, descomissionamentos arbitrários, GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), defesa da Caixa e dos bancos públicos. “Os congressos também são importantes porque promovem a integração dos empregados no estado e de todo o país. E essa integração se dá não só nos debates e discussões importantes, mas também nas atividades culturais previstas nas programações.”

Os empregados presentes na assembleia aprovaram uma moção de solidariedade ao bancário aposentado Pedro Eugênio Beneduzzi, que vem sofrendo ataques jurídicos pelo presidente da Caixa. 

 

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
ata_eleicao_delegados_para_congresso_caixa.pdf (140.27 KB) 140.27 KB