Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fique bem informado

Rádio Brasil Atual e Brasil de Fato estreiam parceria em programa jornalístico

Linha fina
Edição da tarde do Jornal Brasil Atual passa a ser feita de maneira conjunta pelos dois veículos
Imagem Destaque
Foto: Arquivo/EBC

Jornal Brasil Atual, edição da tarde, estreou novo formato nesta segunda-feira 1, que marca a consolidação da parceria entre as Rádio Brasil Atual e Brasil de Fato. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h30, pelos 98.9 FM e pelo site Brasil de Fato. “É a concretização de uma experiência que já vinha sendo realizada no período da manhã”, diz o apresentador Rafael Garcia.

Ele explica que a parceira surgiu naturalmente, e que a edição da tarde já utilizava conteúdo produzido pelo Brasil de Fato. Com a união, a proposta é ampliar o alcance da cobertura das pautas que caracterizam ambos os veículos. “É a importância de abrirmos ainda mais o leque de possibilidades para o ouvinte ter acesso às informações que normalmente ele não consegue receber nos grandes veículos de comunicação”, pondera Rafael. 

Mauro Ramos, editor do Brasil de Fato, enfatiza essa importância da união entre os dois veículos progressistas, especialmente no contexto de ataques que vêm sendo feitos, desde o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, contra os movimentos sociais e as mídias populares.

“O objetivo desse programa é a ampliação de uma parceria que a Rádio Brasil Atual e a Rádio Brasil de Fato vêm fazendo. É ampliar esse trabalho conjunto num momento difícil para as mídias populares”, afirma Mauro.

Confira reportagem da TVT sobre a parceria: 

seja socio