Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Santander

Crescem casos de covid-19 no Radar após retorno do home office

Linha fina
Ao menos 17 trabalhadores testaram positivo para a doença, até agora; mas poder ser mais, já que nem todos informam ao Sindicato
Imagem Destaque
Montagem: Fabiana Tamashiro

Segundo denúncias ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, houve aumento no número de casos de Covid-19 no prédio Radar, do Santander, após os bancários terem sidos convocados a deixarem o home office e retornarem ao posto de trabalho.

Até o momento, ao menos 17 trabalhadores haviam testado positivo para a doença, podendo ser mais, pois nem todos informam ao Sindicato.

No início da pandemia de coronavírus o protocolo era outro. Segundo a dirigente sindical Silmara Silva, quando se notava a presença de um caso suspeito, todos que haviam tido contato com a pessoas em questão, eram afastados e área ficava fechada para sanitização, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. Agora isso não ocorre mais.

"O protocolo adotado atualmente pelo Santander afasta somente os trabalhadores do setor que tiveram contato com os casos confirmados de covid-19, e a sanitizacão só é realizada até 70 horas da confirmação. Isso é muito frágil porque os resultados dos exames demoram para sair e os setores são muito próximos, o que facilita a contaminação de outros trabalhadores", critica a dirigente, acrescentando que isso já vem acontecendo no 3° andar, do Bairro Roxo, onde quatro trabalhadores de setores diferentes testaram positivo para o novo Coronavírus.

Silmara ressalta que os bancários estão com medo, o que é natural, já que presenciam os colegas sendo contaminados e afastados, o que afeta emocionalmente os trabalhadores.

"Diante da importância do caso, é necessário que o banco faça com urgência melhorias no protocolo para a prevenção e monitoramento da saúde do trabalhador, enquanto não existir a vacina e a população for vacinada em massa. Pedimos para  que os bancários não tenham receio de continuar nos informando, para que possamos intervir junto ao banco ou até mesmo acionar a vigilância sanitária", finaliza.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 
seja socio