A presidenta do Sindicato dos Bancários Ivone SIlva que também coordena o Comando Nacional dos Bancários comenta como foi a entrega da minuta com as reivindicações da categoria bancária para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de forma virtual, por conta do isolamento social para evitar o contágio com o novo coronavírus, na quinta-feira 23.
Ela comenta ainda que todos os bancos participaram da entrega, exceto a Caixa Econômica Federal. A entrega da pauta especifica do Banco do Brasil será na próxima semana.
> Bancos já estão com as reivindicações da categoria
Reivindicações
Entre as prioridades apontadas na pauta estão a manutenção dos direitos adquiridos, defesa do emprego, defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para toda a categoria (independentemente do nível salarial), ganho real nas cláusulas econômicas (os bancários reivindicam aumento real de 5%), mesa única de negociação com os bancos (com bancos públicos e privados) e a defesa dos bancos públicos.
A categoria também aprovou a reivindicação de uma PLR de três salários mais parcela fixa de R$ 10.742,91; possibilidade de sindicalização eletrônica; cláusula nova garantindo direitos e condições de trabalho para a realização do home office.
Assista, curta e compartilhe!
> Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.
> Nós também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.