Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Trabalhadores do Santander debatem desafios

Linha fina
Dezenas de bancários participaram de reunião virtual para discutir a situação na instituição financeira em meio à pandemia do coronavírus e traçar os próximos passos para a luta em defesa dos direitos dos empregados
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Mais de 100 trabalhadores do Santander, do Brasil inteiro, participaram de um encontro virtual para discutir a situação dos empregados do banco espanhol em meio à pandemia do coronavírus. 

O encontro faz parte do calendário organizativo para a Campanha Nacional 2020 e foi realizado nesta terça-feira 14, com a participação de 146 integrantes no total. Também foram debatidos os desafios para o futuro próximo. Os debates aprofundaram o papel das mídias sociais neste momento e no pós-pandemia; e a importância do trabalho em rede. 

“Também discutimos os próximos passos para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores do Santander; contra as demissões promovidas pelo banco durante a pandemia, contra as práticas antissindicais; e contra o descumprimento das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho”, relata Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato dos Bancários e Coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

seja socio