Pular para o conteúdo principal

Congresso Estadual da Caixa: participe da mobilização do Sindicato com os empregados e defenda seus direitos

Imagem Destaque

A pandemia do novo coronavírus entrou no seu segundo ano, impossibilitando novamente a realização de assembleias e eleições presenciais. Contudo, esta realidade não irá afetar a organização dos empregados da Caixa Econômica Federal.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região irá garantir a consulta à base e a realização do Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP.

O congresso será realizado no dia 31 de julho, um sábado, por meio digital.

“Sua participação é muito importante para fortalecermos a luta em defesa de melhores condições de trabalho, do Saúde Caixa, da Funcef, por menos menos metas e mais saúde e em defesa da Caixa 100% Pública”, afirma Luiza Hansen, dirigente do Sindicato e da APCEF/SP e empregada Caixa.

Os trabalhadores da ativa e aposentados interessados em serem indicados pelo Sindicato para o Congresso Estadual devem se inscrever, por meio deste link, até 21 de julho. Veja as informações e regras no box no fim do texto.

O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa irá escolher os delegados para o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que ocorrerá no dia 7 de agosto, também por meio digital.

Os dirigentes sindicais bancários da base do Sindicato serão indicados diretamente ao Congresso Estadual, permitindo novos delegados de seus locais de lotação.

Serão abertos também canais para encaminhamento de propostas, lembrando que este ano o debate será em torno do plano de lutas, uma vez que não haverá discussão para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que tem validade até 31 de agosto de 2022.

seja socio