Pular para o conteúdo principal

Eleições da Funcef ocorrerão de 22 a 24 de julho; Sindicato apoia Chapa 1

Imagem Destaque

O primeiro turno das eleições para os conselhos deliberativo e fiscal da Funcef ocorrerá das 11h de 22 de julho às 18h de 24 de julho deste ano. O Sindicato dos Bancários apoia a Chapa 1 “A FUNCEF é dos Participantes”. Veja as propostas da Chapa 1.

A Funcef preparou um site específico sobre as Eleições Funcef 2020-2021. Clique aqui para acessá-lo e saiba tudo sobre o processo eleitoral.

A Chapa 1 - A Funcef é dos participantes é composta por: Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) e Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente) para o Conselho Deliberativo e Heitor Menegale (titular) Valter San Martin Ribeiro (suplente) para o Conselho Fiscal. Veja ao final do texto os currículos dos integrantes da chapa.

>Leia jornal da Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes.

A Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes é resultado do diálogo da maior parte das entidades representativas dos empregados da Caixa, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, a Contraf-CUT, a Fenae (Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa), a Apcef/SP (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa).

“São entidades unidas contra a privatização da Caixa e na defesa e fortalecimento enquanto empresa pública, responsável pelas principais políticas públicas do Estado brasileiro; e também por seu papel essencial como instituição financeira comercial que possibilita acesso bancário à população mais vulnerável, e ainda é responsável pela concessão de crédito habitacional para classe média, entre outros benefícios.”

Valter San Martin Ribeiro, dirigente da Anapar, aposentado da Caixa Econômica Federal e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“A unidade do maior número possível de entidades é muito importante na defesa dos empregados da Caixa e dos participantes da Funcef”, enfatiza Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e bancário da Caixa.

A união destas entidades representativas dos empregados já ocorreu em outras ocasiões, como no Conselho de Administração da Caixa, no Comitê Saúde Caixa, bem como na composição da atual diretoria da Fenae.

A Chapa 1 “A Funcef é dos Participantes” também se preocupa e tem forte engajamento nas questões que envolvem o Brasil e o mundo nas esferas políticas, sociais e econômicas, e se une na luta contra o avanço da Covid-19, pela Vacina já para todos os brasileiros e brasileiras, em especial para os que estão na linha de frente no combate ao vírus que assola o país e o mundo.

“Os trabalhadores sabem a importância de ter entidades comprometidas com seus direitos. Após tantos ataques sofridos pela Caixa e bancos públicos, esse é um momento em que temos de fortalecer a mobilização e isso é parte de uma luta coletiva e organizada. Apoio a Chapa 1 na Funcef e convido para se mobilizarem em defesa da Caixa 100% pública, na luta em defesa dos nossos direitos. Temos de manter a gestão de um dos maiores fundos de pensão do país, com responsabilidade e compromisso.”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região
seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
jornal-chapa-1.pdf (16.41 MB) 16.41 MB