Pular para o conteúdo principal

Eleições Funcef: veja propostas da Chapa 1, apoiada pelo Sindicato

Imagem Destaque

O primeiro turno das eleições para os conselhos deliberativo e fiscal da Funcef ocorrerá das 11h de 22 de julho às 18h de 24 de julho de 2021. O Sindicato dos Bancários apoia a Chapa 1 “A FUNCEF é dos Participantes”.

>Leia jornal da Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes.

A Funcef preparou um site específico sobre as Eleições Funcef 2020-2021. Clique aqui para acessá-lo e saiba tudo sobre o processo eleitoral.

Veja as propostas da Chapa 1

  • Valorizar a representatividade dos participantes e garantir sua participação na gestão da Fundação.
  • Diversificar os investimentos a fim de aumentar a rentabilidade e reduzir riscos.
  • Reduzir os juros do CredPlan e considerar os benefícios do INSS na margem consignável.
  • Equiparar os benefícios das “Mulheres Pré 78” com os dos participantes aposentados, com aporte da Caixa.
  • Reduzir o impacto do equacionamento por meio da aplicação da Resolução CNPC 30, ampliando o prazo e diluindo as contribuições extraordinárias.
  • Cobrar da Caixa sua responsabilidade no pagamento do contencioso referente às demandas trabalhistas.
  • Lutar pela recuperação da paridade do Reg Replan Não Saldado quebrada com o TAC assinado por todos os diretores indicados e eleitos.
  • Defender a incorporação do REB ao Novo Plano possibilitando aposentadoria adequada a todos os participantes.
  • Fortalecer a governança e adotar práticas de compliance assegurando independência entre as instâncias diretivas e transparência nas deliberações.
  • Impedir a reforma estatutária proposta pelo Conselho Deliberativo e aprovada com voto de qualidade do presidente indicado pela Caixa.
  • Defender a avaliação técnica dos ativos imobiliários pelos engenheiros e arquitetos da CAIXA.
  • Suplência ativa, incluindo os conselheiros suplentes nas reuniões dos colegiados para mantê-los integrados aos debates.

Integram a Chapa 1 - A Funcef é dos participantes: Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) e Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente) para o Conselho Deliberativo e Heitor Menegale (titular) Valter San Martin Ribeiro (suplente) para o Conselho Fiscal. Veja ao final do texto os currículos dos integrantes da chapa.

“Precisamos colocar o participante novamente no centro das atenções e das decisões. A Chapa 1 vai dar voz aos participantes. É isso que pretendemos.”

Valter San Martin Ribeiro, candidato à suplência do conselho fiscal da Funcef, dirigente da Anapar, aposentado da Caixa Econômica Federal e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
https://fb.watch/6VlL9fRkag/

A Chapa 1 - A Funcef é dos participantes é resultado do diálogo da maior parte das entidades representativas dos empregados da Caixa, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, a Contraf-CUT, a Fenae (Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa), a Apcef/SP (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa), Social Caixa e Aneac.

seja socio