Pular para o conteúdo principal

Sindicato conquista vacinação de bancários contra covid-19

Imagem Destaque

Após muita pressão do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o governo federal finalmente anunciou a inclusão da categoria bancária nos grupos prioritário do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19. A confirmação foi feita nesta terça-feira 6, em reunião entre os representantes dos trabalhadores bancários e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

> Vacinação contra Covid-19: saiba quais são as ações do Sindicato

“Até o final da semana será formalizado o informe técnico que incluiu a categoria, e depois as doses extras serão encaminhadas para os Estados. Acompanhe as redes sociais e o site do Sindicato para ter novas informações sobre quando você poderá se imunizar.”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

Em 20 de março de 2020, o governo federal, editou o decreto 10.282, que determina o serviço bancário como essencial.

Desde o final do ano passado, o Sindicato vem pressionando as autoridades federais estaduais e municipais para a inclusão da categoria entre as prioridades da vacinação. Em março deste ano, foi encaminhado ofício para o governo federal cobrando a inclusão e alertando sobre o alto risco de contágio no ambiente de trabalho nas agências, tanto para os trabalhadores de bancos como para a população que utiliza os serviços bancários.

“Agradeço muito a participação cada tuite cada mensagem para prefeitos e vereadores e para o ministro da Saúde, o que ajudou muito na inclusão da categoria bancária no Plano nacional de imunização. Muito obrigada”, declarou Ivone.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio