Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022 nas zonas Oeste, Sul, Centro e Paulista

Imagem Destaque
Agência do Santander na Granja Viana

A Campanha Nacional dos Bancários 2022 (campanha salarial) percorreu agências e centros administrativos nas zonas Oeste, Sul e Centro, além da avenida Paulista nesta quarta-feira 13. Dirigentes sindicais visitaram unidades bancárias nos bairros da Granja Viana, na zona Oeste, Campo Grande e Cidade Ademar, na zona Sul, além dos centros administrativos do Banco do Brasil BB 1500, na avenida Paulista, e Complexo São João, no Centro de São Paulo.

Nestes locais, os representantes dos trabalhadores dialogaram com bancários e com a população sobre as demandas e reivindicações da categoria relacionadas à Campanha Nacional dos Bancários 2022.

A Campanha Nacional é o momento em que os trabalhadores bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O processo de negociação com a Fenaban começou no dia 22 de junho, quando foi definido o calendário de negociações. A segunda rodada foi no dia 27, e os bancários apresentaram aos bancos as suas reivindicações no tema “emprego e tercerizações”.

No último dia 6 ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”, e houve avanços no combate ao assédio sexual nos bancos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato [veja links no final do texto] e fique informado sobre todos os passos da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio