Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha Nacional dos Bancários a todo vapor na Zona Sul e Osasco

Imagem Destaque
Atividade da Campanha Nacional dos Bancários 2022 em agência da Caixa em Moema, zona sul

A Campanha Nacional dos Bancários 2022 (campanha salarial) segue a todo vapor nas agências e departamentos da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Nesta quinta-feira 14, dirigentes do Sindicato levaram a campanha para locais de trabalho de Osasco (Jd. Helena Maria, Jd. Rochdale, Presidente Altino, Vila dos Remédios, Jaguaré) e da zona sul da capital paulista (Ibirapuera e Moema).

Durante as atividades nos locais de trabalho, entre elas atos lúdicos, os dirigentes sindicais dialogaram com bancários e bancárias, de bancos públicos e privados, sobre a importância da mobilização de todos na luta em defesa dos direitos e por novas conquistas para a categoria, por meio da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos coletivos de trabalho específicos de cada banco. 

Bancos Públicos 

Nos atos da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizados nesta quinta 14, também foram enfatizados o papel social e a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico e social do país. 

“Além de dialogar com os trabalhadores sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2022, também reforçamos junto à população a importâncias dos bancos públicos para o país. São bancos públicos como o BB e a Caixa que chegam nos pequenos municípios e nas periferias, locais nos quais os bancos privados muitas vezes não tem interesse em atuar. Também são os bancos públicos que viabilizam o sonho da casa própria com juros mais acessíveis, comida na mesa por meio do financiamento da agricultura familiar, e a operação de programas sociais”

Juliana Carminato, dirigente do Sindicato e bancária do BB. 

“Defender o caráter social e cobrar a valorização dos bancos públicos como a Caixa e o BB é também defender os direitos dos bancários dessas instituições, um melhor atendimento para a população e o desenvolvimento econômico e social do país”

Vivian Sá, dirigente do Sindicato e bancária da Caixa.

Campanha Nacional dos Bancários

A Campanha Nacional dos Bancários é o momento em que os trabalhadores bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) - as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

No último dia 6 ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”, e houve avanços no combate ao assédio sexual nos bancos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato [veja links no final do texto] e fique informado sobre todos os passos da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Calendário de negociação

A próxima rodada de negociação com a Fenaban será no dia 22 de julho, sobre Cláusulas Sociais e Teletrabalho. Confira o calendário:

  • Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho
  • Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária
  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio