Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2022

Jornada de 4 dias: mais qualidade de vida, saúde e produtividade

Vídeo Youtube

Pensando na melhoria da qualidade de vida do bancário, na sua saúde, e também em se apropriar dos benefícios da tecnologia, que não deve estar a serviço apenas do lucro dos bancos, a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial), alinhada com as mais modernas transformações nas relações de trabalho em todo o mundo, reivindica a jornada semanal de 4 dias, sem corte de salário.

Bancário, você já imaginou o que você faria se tivesse mais um dia livre na semana? Exames de saúde, compromissos escolares dos filhos, passar mais tempo com a família, praticar esportes, programas culturais... São muitas as possibilidades.

E tudo isso sem perder produtividade. Nas experiências de implementação da semana de 4 dias, realizadas por empresas de diversos setores, incluindo o financeiro, em diversos países, a produtividade dos trabalhadores aumentou.

Saiba tudo sobre a jornada semanal de 4 dias na nossa página especial sobre a proposta, mobilize-se na Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022, e bora ganhar esse jogo!

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

No último dia 6 ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”, e houve avanços no combate ao assédio sexual nos bancos. Já a próxima negociação está marcada para esta sexta-feira 22, que terá como tema Cláusulas Sociais e Teletrabalho.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato [veja links no final do texto] e fique informado sobre todos os passos da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Calendário de negociação

  • Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho
  • Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária
  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio