Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Regiões Oeste, Sul e Centro mobilizadas na Campanha dos Bancários 2022

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato em agência do Banco do Brasil em atividade da Campanha dos Bancários 2022

As atividades da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial) não param.

Nesta quarta-feira 20, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região estiveram em unidades de bancos públicos e privados das regiões Oeste, Sul e Centro da capital paulista.

https://twitter.com/tamarasisa/status/1549749962724057090

Em atividades que aconteceram em unidades da Rua Cerro Corá, Heitor Penteado, Berrini, Cidade Monções, Liberdade, Paulista, entre outras localidades, dirigentes do Sindicato dialogaram com bancários e bancárias sobre as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste com aumento real de 5% e a jornada de 4 dias, e convidaram todos para a luta em defesa dos direitos e por novas conquistas.

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

No último dia 6 ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”, e houve avanços no combate ao assédio sexual nos bancos. Já a próxima negociação está marcada para esta sexta-feira 22, que terá como tema Cláusulas Sociais e Teletrabalho.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato [veja links no final do texto] e fique informado sobre todos os passos da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Calendário de negociação

A próxima rodada de negociação com a Fenaban será no dia 22 de julho, sobre Cláusulas Sociais e Teletrabalho. Confira o calendário:

  • Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho
  • Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária
  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio