Seguem as mobilizações para a Campanha Unificada Nacional dos Bancários 2024. Nesta segunda-feira 1º, a atividade se concentrou em frente ao Prédio do Banco do Brasil na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de São Paulo.
Adicione o Whats da Campanha Nacional dos Bancários (11 91024-4938)
Dirigentes do Sindicato dialogaram com os bancários e distribuíram folder com informações sobre as reivindicações sociais da categoria.
Nesta terça-feira 2, o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) realizam a segunda rodada de negociação da Campanha Nacional Unificada 2024. O encontro vai discutir as cláusulas sociais. Entre os destaques estão o Teletrabalho, Jornada de 4 dias, Segurança Bancária e Segurança Virtual, entre outros itens.
Em negociação com a Fenaban, bancários cobram manutenção dos empregos e fim da terceirização
As propostas da minuta com as reivindicações da categoria foram o resultado de uma série de discussões feitas em conferências estaduais e regionais, em todo o país, e também com base na Consulta Nacional da categoria que, neste ano, contou com a participação de 46.824 pessoas.
Para os bancários que responderam à consulta, as prioridades nas cláusulas sociais estão manutenção de direitos (70%), emprego (49%), combate ao assédio moral (45%) e jornada de 4 dias (42%).
Entre os principais pontos da minuta de reivindicações dos bancários estão: o reajuste da inflação (INPC na data-base) mais aumento real de 5%; valorização do VA e VR; manutenção dos empregos; igualdade salarial entre homens e mulheres; jornada de 4 dias; fim das metas abusivas; defesa dos bancos públicos; tecnologia em benefício também dos trabalhadores; e regulamentação do sistema financeiro.