Pular para o conteúdo principal

Casa 1 e 3, Adolfo Pinheiro e Augusta na Campanha

Linha fina
Chega de truque, banqueiro! conquistou trabalhadores das concentrações e agências, que foram receptivos com dirigentes sindicais
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários dos centros administrativos Casa 1 e Casa 3 do Santander e de agências e concentrações da Rua Augusta e Adolfo Pinheiro receberam a campanha “Chega de truque, banqueiro!” com alegria e braços abertos. Representantes dos trabalhadores estiveram nos locais para debater com bancários e terceirizados as principais reivindicações e o andamento das negociações.

Os atos ocorreram na manhã desta sexta-feira 17. No Casa 1 trabalham cerca de 3 mil funcionários, e no Casa 3, aproximadamente 2.500, entre bancários e prestadores de serviços. “Todos os anos recebemos muito apoio dessas pessoas que são sempre receptivas e fortalecem a luta da categoria. Uma das preocupações no local é com as terceirizações”, relata a diretora do Sindicato e funcionária do Santander Maria Rosani.

> Fotos: Casas e da Augusta/Adolfo Pinheiro

Como está a Campanha? – A pauta de reivindicações foi entregue no dia 1º de agosto aos banqueiros. A primeira mesa de negociação com a Fenaban ocorreu seis dias depois, na terça-feira 7, e discutiu as questões ligadas ao emprego. No dia seguinte, 8 de agosto, foi a vez de debater a saúde dos trabalhadores.

As reuniões serão retomadas com os debates das reivindicações de segurança bancária, igualdade de oportunidades e remuneração nos dias 21 e 22, terça e quarta-feira, entre o Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos.

Leia mais
> Saiba os detalhes sobre as negociações


Redação – 17/8/2012

seja socio