São Paulo - Será sobre saúde e condições de trabalho a primeira negociação da Campanha Nacional Unificada 2012 entre representantes dos empregados e da direção da Caixa Federal visando a renovação do acordo específico. A reunião será na sexta-feira 10, em Brasília.
Dentre os assuntos que serão colocados na mesa estão a criação de unidades específicas para Saúde do Trabalhador e Saúde Caixa, com estruturas técnica e administrativa compatíveis com suas atribuições, e o combate ao assédio moral e sexual estão entre as reivindicações específicas dos empregados, que serão discutidas com a direção da empresa.
As propostas específicas dos empregados foram aprovadas durante o 28º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado em julho. “Nossas propostas buscam melhorar o ambiente de trabalho e o atendimento à saúde dos bancários. Questões que a Caixa pode resolver”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.
O acordo com a Caixa Federal é aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e reúne direitos específicos dos empregados do banco.
Encontro - Os trabalhadores da Caixa vão discutir no sábado 11 questões sobre isonomia de direitos em encontro nacional a ser realizado em São Paulo. O evento também foi aprovado durante o 28º Conecef.
Leia mais
> Empregados da Caixa vão debater isonomia
Redação 8/8/2012
Linha fina
Representantes dos empregados e da direção do banco debaterão Saúde do Trabalhador e Saúde Caixa, combate ao assédio moral, dentre outros pontos
Imagem Destaque